Provence e Saint Tropez com crianças

Querida amiga expatriada,

vamos falar sobre viagens em tempo de corona? O quê? Sua loucaaaa … pois é, vamos começar do começo (bem redundante mesmo). Aqui, na Europa, nós cumprimos a quarentena certinho. A maioria dos países teve uma quarentena bem restrita, e por isso estamos livres (nas ruas) mas respeitando o distanciamento social.

Sendo assim, nós optamos por viajar na primeira semana de férias. Já que as férias escolares, por aqui, começam dia 06 de julho. Pensamos que estaria menos lotado. Dito e feito. Melhor escolha ever evahhhh! 

Tudo estava mais vazio, mas na volta (uma semana depois) o trânsito já estava caótico mesmo.

Viagem de carro

Nós viajamos de carro. Saímos de Amsterdam no sábado, 29 de junho. Atravessamos a Bélgica, e dirigimos até Lyon. Dormimos por lá. No dia seguinte, passeamos por Auvignon e Valensole. Chegamos em Saint Tropez no final do dia.

Na volta, paramos em Aix-en-Provence e dormimos em Nancy, França. No dia seguinte, cortamos Luxemburgo e a Bélgica até chegar na Holanda.

Nos postos de gasolina/ paradas tinham muitas pessoas de máscaras. Em Luxemburgo, era obrigatório usar nas paradas.

Minha filha mais velha enjoa demais no carro, porque está acostumada com transporte público. Pois é! Tinha que ter um perrengue chique, né? 🙂

Fazendinha em Lyon

Minhas filhas AMAM os animais. A Vic gosta mais do que a Valentina, então optamos por hospedarmos em uma fazendinha. Foi DEMAIS!

Esse é o link do AIRBNB

Super-mega-ultra-power indico! Os donos são muito queridos. Tudo super limpo e muito bem reformado. Novinho mesmo.

As meninas deram comida, de noite e de manhã, para a cabra e coelhinhos. Tinham galinhas também (adoro azamigas! #sqn :-))

Provence

No dia seguinte, seguimos viagem para a Provence.

Para quem não conhece, a região é linda demais e tem mil cidades lindas, como: Arles (conhecida pelo Van Gogh), Carriere de Lumiere, Gordes e etc. Na estrada toda tem muitos campos de lavanda e girassóis também.

Auvignon

Nós paramos em Auvignon. Passeamos pelo centro. Eu queria visitar o Palácio dos Papas, mas estava fechado. Azamigas, recomendo dar uma pesquisada antes porque muitas coisas ainda estão fechadas, como: palácios, igrejas e museus devido ao Covid.

Almoçamos em frente ao Palácio, ao ar livre, e uma comida deliciosa. França sendo França! Amo demais! Para fechar, tomei sorvete na Amorino, minha sorveteria predileta no mundo. Cada sorvete vem em formato de pétala e ainda pode pedir um macaron. Coisa chic e saborosa, mesmo!

Seguimos a viagem de carro para os campos de lavanda e girassóis.

Valensole

Eu já vi lavandas em UK. Tem um campo bem lindo que eu ía todos os anos, chamado Mayfield Lavender, mas Valensole deixa no chinelo qualquer campo. Sério!!! Tem lavandas que não acabam mais. Lindo demais. O cheiro é inesquecível.

Hoje eu entendo porque Van Gogh pintava lindos girassóis. E olha que coisa mais linda!

Aix-en-Provence

Na volta, dirigimos 1h30 até essa cidade linda. É bem grandinha. Visitamos uma colega de trabalho do meu marido, na casa dela. E depois almoçamos no Jardim Manzarim. Delicioso!!!

Passeamos pelo centro da cidade. Fofa demais.

Saint Tropez

Nós já fomos para ST Tropez há 3 anos com as meninas. Tem mais dicas nesse POST AQUI! 

Para meu marido, essa é a praia predileta. Ficar deitado na cama, comer bem, aquele mar lindo e refrescante. Por isso, voltamos. E em tempos de corona, não queríamos fazer turismo somente relaxar mesmo.

Hospedagem

Esse foi o melhor AIRBNB que já fiquei na vida. Sério! A localização é perfeita, tem um super quintal para as crianças, o chuveiro do lado de fora sai água quente então as meninas tomavam banho por lá mesmo, tudo super novinho, muito bom gosto, piscina com quase ninguém e pertinho de tudo.

Dinheirossss! Sim, temos que falar sobre isso. 

Azamigas, essa é a primeira e mais importante dica. É uma cidade MUITO cara! Então já vá sabendo disso, não adianta esse papo que vai gastar menos e tal, porque é impossível. Não dá! Nós pagamos um preço muito bom pelo Airbnb, mas gastamos horrores na praia.

Eu amo compritchas, tipo lembrancinha, passei a semana sem comprar nadica. Não dava mesmo. Só comprei um azeite de limão. Os vestidos custam uns 350 euros no mínimo, as bolsas são caríssimas e não existe nada barato.

Sabe a cara da rhyquezah? Então, lá é para “MILHO”nário. Portanto, vá sabendo que precisa cagar dinheiro. Vai voltar pobre, mas bronzeada.:-)

Para você ter uma idéia, a cadeira da praia custa 45 a 60 euros somente UMA. Sim, é o preço de comprar uma cadeira e levar para a casa. Um casal vai pagar 120euros, só para sentar no first row da praia, ou seja, tipo uns 800 reias. Surreal! Coca custa 8 euros. Os pratos saem 25 euros quando o preço for em conta.

Como essa é a ÚNICA viagem do ano, aceitamos isso.

Beach Clubs

Nós ficamos das 10h- 18h todos os dias, juro! Tem 122mil beach clubs. Eu fui e indico:

  1. La Tropezina: meu preferido! Já fomos há 3 anos, e dessa vez fomos 3 vezes. Fica na ponta da praia. É mais privado. Tem um pier, as meninas amaram pular na água no pier. O mar é mais calmo. A comida é A MELHOR!!! Todos os pratos são maravilhosos, simplesmente todos. Tem de tudo: idosos, crianças, xooovens, top less e cachorrinhos. Eu voltaria 122mil vezes.
  2. Lou Lou: amei!!! As cadeiras de praia são menos caras. Se você for com criança, vao te obrigar a ficar no first row (mais caro). O almoço é mega animado. Pedimos um vinho rose Miraval – da vinícola do Brad Pitt e Angelina Jolie.
  3. Byblos: para ver e ser visto. As cadeiras da praia são tipo o colchão que eu durmo em casa. Rhycah! Lojinha apenas da Missoni dentro. A comida é bem mais cara, mas não tao boa feito os outros. Aquela coisa mais francesa três chic mega elaborada com flores dentro e no final muito chiquetosa para pouco sabor.

Se você curte almoço com balada forte e música alta, tem o Lou Lou, Bagatelle e Club51.

Centrinho

Eu levava roupa para elas e para mim, tomava banho no chuveirão da praia do Beach Club e saíamos direto a noite. Todos os dias comíamos crepe ou waffle em um quiosque na Place des Lices. Delicia!!! Passeávamos pelas ruazinhas, centrinho e região do porto. Delicia de clima e cidade.

Feirinha Place des Lices

Antes do corona, tinha toda terça e sábado, mas agora somente nos sábados das 8h-13h. TEM que ir! Meu marido foi ao mercado, e eu escapei com as duas para lá. Fiquei doida mesmo! Primeiro porque estou no rolê de ficar 1 ano sem comprar roupa (estou conseguindo, milagre!). Depois porque eu queria comprar tudo. Tem desde pão com trufas até bolsas de palhas lindas. Comprei uma bolsa de palha com couro por 29 euros. Para as meninas, comprei vestidinhos e bolsas de palhas também.

Ficamos uma semana no paraíso e voltamos de carro.

Glamping no estábulo em Nancy, França.

Na volta, dormimos em um glamping. Olha, não tem nada a ver comigo mas minhas filhas AMAM, então bora lá! Foi uma experiência bem legal. Era um trailer pequeno bem no meio dos cavalos. Elas deram comidinhas, fizeram carinho em um bebe de cabra e podia anda a cavalo mas tivemos que sair cedo.

É uma hospedagem total roots, não tem tolha de mesa, pratos e copos. Juro. Tudo bem simples, mas super mega indico, nessa pegada, esse AIRBNB

 

Postado em EUROPA, França, VIAGENS.

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

2 Comments

  1. Querida, estou indo com duas criancas, ficaremos em ainx, mas pensei em passar o dia em st tropez. Minha duvida: esse beach que você amou (Tropezina Beach) é muito caro? Vou ter que pagar pelas cadeiras e pelo guarda sol tb?
    Uma média você consegue me passar? Penso que com as crianças seria bom uma estrurura, né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *