Sobre descomplicar a vida

Querida amiga expatriada,

se você está lendo seu post em busca da receita do bolo … não vai ser aqui que você vai achar, mas sim dentro de você. Isso mesmo!

Não, Migs. Não faço yoga, não sou medium, não sou louca (um pouco!) e nem sou psicóloga, mas a maturidade me trouxe muita coisa … pouco cabelo, mais celulites e menos ansiedade.

Há anos acompanho as minhas amigas tomarem ansiolíticos. Nunca tomei. Isso quer dizer que sou melhor do que elas? Óbvio que não, cada uma sabe onde o salto aperta.

Não faço terapia. Até gostaria, mas acho que vai gerar ansiedade encaixar mais uma coisa na minha rotina maluca. Pois é!

O que eu aprendi foi descomplicar a vida. Não faço planejamento de nada (só de viagens!). Não me faço de ocupada. Não crio empecilhos. Me jogo!

Agora é um novo ano, uma nova chance.

Vamos lá! Descomplique sua vida.

Encontros.

Migs, se você é expatriada, com certeza tem 122mil coisas para fazer. Esqueça todas essas coisas e a mais importante de todas é: faça amigas, sua vida será mais leve!

Se eu estou cansada, eu saio cazamigas.

Se eu estou feliz, eu saio cazamigas.

Se estou triste, eu saio cazamigas.

Marido não é amiga! Não adianta. Ele não vai falar da última tendência da blogueira de usar calça embaixo do vestido – só eu acho isso uó?!?!? Muito menos te marcar nos memes do Instagram.

Eu lembro tanto das festas cazamigas em Santiago, no Chile. Lembro das tardes com bolo e café na casa da Paulinha, em Londres. Do café da manhã cazamigas de Madrid.

Se eu escrever aqui todas minhas lembranças cazamigas, não vou parar nunca, porque tenho muitas e especiais azamigas pelo mundo afora. ❤️

Já viajou cazamigas? Não tem nada melhor nessa vida. Uma falação 24h do dia, a gente ri, chora, brinda e marca outra viagem. Minha primeira, depois que mudei para a Europa, a Vic tinha seis meses e Valentina 3 anos. Ficaram com o pai, claro, e #partiueslovaquia. Já perdi a conta de quantos países já fui com elas.

Desencontros.

Migs, é óbvio que tenho uma ✔️To Do List gigantesca para fazer, mas um dia da semana eu me dou o luxo de ver azamigas para manter a minha sanidade mental.

Eu terei que trabalhar anyway, terei que lavar roupa anyway e arrumar a casa anyway … então isso tudo pode esperar – sempre pode! –  e #partiuazamigas…

Quando estou estressada e com a semana lotada de coisas no trabalho, você acha que eu não as vejo? Muito pelo contrário, faço questão e isso me faz um bem danado.

Por quê é tão difícil se encontrar no Brasil?

No Brasil, virou uma coisa insuportável para mim! As pessoas estão ou se fazem de MUITO ocupadas.

Eu só fico de bituca nos grupos de zap. Afff, que preguiça! Uma não pode porque tem isso, outra porque tem aquilo. Quando eu vou, tenho que marcar com muita antecedência um encontro. Na última vez marquei em uma pracinha com geral, assim não perco mais meu precioso tempo levando bolo e não me irrito mais.

Clarooooo que a Migs que mora em Sampa vai falar: “Ahhhh, mas aí não tem trânsito, não é perigoso e bla bla bla” … pelo amor! Isso tudo são desculpas. Se você tivesse que encontrar uma amiga e depois voltar para casa (de metro ou bike) no frio do cão para comprar e fazer o jantar, lavar a louça, dar banho nas kids, ajudar na lição de casa e lavar a roupa (isso tudo em apenas uma noite), você não iria sair nunca, com certeza!

Ninguém é tão ocupado que não pode reservar minutos do seu dia para azamiga.

Encontros e Desencontros.

Por outro lado, aqui as pessoas são descomplicadas. Fato.

Descobri que ía a trabalho para Londres em cima da hora. Mandei mensagem para meu grupo dazamigas, para nos vermos na terça a noite. Estava chovendo, temperatura negativa, nevou e adivinha quantas foram? Apenassss DOZE. Obrigada meninas. ❤️

Bora descomplicar a vida e ter mais encontros … deixe os seus desencontros para as coisas ruins dessa vida. 😄

Postado em MORAR EM AMSTERDAM, MORAR EM LONDRES, MORAR EM MADRID, MORAR EM SANTIAGO, ZERO GLAMOUR e tageado , , .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

5 Comments

  1. Amoreee, amo aparecer nos seus posts!!! Hahaha!!! Amei esse, em especial… concordo com tudo que vc falou! Aqui sempre vai ter bolo com café pra vc! XXX love youuu ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *