Crossbody bag – a queridinha da mãe expatriada

Querida amiga-mãe-expatriada,

Já falei nesse post aqui, que eu amo acessórios. Faz toda diferença em qualquer look do dia. Minha outra paixão é bolsa! Dios Mio! É um amor avassalador que meu marido não entende de forma alguma 😉

Tenho bolsas que sonhei a vida toda de boa marca, mas elas são grandes e simplesmente não combinam com meu estilo atual. Eu usava essas bolsas no Brasil e Chile, onde andava muito de carro, quase nada a pé. Hoje, minha vida é muito, mas muito diferente. Deixo as meninas na escola, a pé, depois pego um metro e dois trens para trabalhar em Rotterdam (duas vezes na semana). Não tenho a menor condição de fazer isso com uma bolsa grande no ombro e  uma mochila com computador nas costas. A bolsa ideal para mim, no momento, é a crossbody! Em português, a tal bolsa cruzada.

Eu achava nada a ver uma bolsa que corta os peitos ao meio e atravessa o corpo. Sempre achei esse modelo horroroso. Migs, paguei minha lingua! Por fim, doei todas as minhas bolsas – fiquei com as quatro maiores – e passei a comprar/ usar somente esse modelo nos últimos quatro anos.

122mil pontos positivos:

✔ É super prática! E eu amo praticidade.

✔ A bolsa vai desde mini, média ao tamanho ideal.

✔ Zero tralhas. Por ser pequena, não é possível carregar e acumular as tralhas.

✔ As mãos estão sempre livres. Ao contrário de uma bolsa de um ombro só, quando se abaixa, ela não cai.

✔ Quando saio com as crianças (sempre!) também uso a mochila da Skip Hop. Como a crossbody é pequena, não pesa e não cansa andar com as duas.

✔ Tem preços para todos os bolsos.

✔ Tem muitos modelos, desde praia a festa – isso é um problema, né? Porque quero todas!

✔ No ônibus/ metro/ trem ela fica na frente do seu corpo. Por isso, acho mais segura.

✔ Mais fácil de pegar o cartão do metro, celular ou chave de casa.

✔ Menos chance de esquecer porque está cruzada no corpo (Carol, migs esquecidinha, ainda bem, não é?)

✔ Uma salvação na chuva. Tente carregar uma bolsa no ombro, guarda-chuva e empurrar o carrinho com uma filha sentada e outra no buggy board. Então, essa é minha vida! A bolsa pode ficar dentro da capa de chuva e já facilita todo o resto do perrengue.

Migs, é claro que eu não vou postar as fotos de TODAS as minhas bolsas. Primeiro porque mulher A-DO-RA julgar e depois que meu marido vai descobrir todas as minhas bolsas, fazer uma soma básica e não estarei viva para o próximo post. Portanto, para a felicidade geral da nação, seguem algumas dicas:

Marcas/ Modelos 

Palha/ Rattan/ Bali/ Baú

Não sei o nome certo, mas vale também: amo todas e quero todas desse modelo!

Tenho três: comprei na Tailândia, Vondelpark em Amsterdam, no Kings Day e na Mango, de Madrid.

Bimba y Lola (Espanha) 

Migs, o que é essa loja? Me joga e me deixa lá, por favor. É uma loja linda de acessórios em Madrid. As bolsas são ma-ra-vi-lho-sas com preços bem acessíveis. Também sempre tem promoção. Oba! Aliás, essa foi a primeira palavra que aprendi em dutch: korting. Para ver mais modelos, clique aqui!

Sissy Boy (Holanda)

Minha amiga, Joana, apresentou essa loja. Para quê? Migs, não saio mais de lá. Acho as saias lindas para trabalhar. As bolsas são pequenas e lindas. Para ver mais modelos, clique aqui!

Elisa Atheniense (Brasil)

As mineiras sabem TUDO de moda e tendência. Amo! Tem marcas incríveis em Minas. A Elisa é uma delas. Além de excelente profissional, é super querida. Foi por causa dela que me apaixonei pela crossbody bag.

Os modelos são lindos e super descolados. A qualidade é melhor ainda, uso as minhas há anos. Não sei mais o preço atual, mas vale a pena investir! Clique aqui para o Instagram da marca e website.

Essa foi minha primeira crossbody bag. A Elisa Atheniense arrasa!

Schutz (Brasil)

Sempre foi minha loja predileta no Brasil, mas mesmo ganhando em euros não posso mais comprar lá. Caríssimo! Fala sério … uma rasteirinha por 500 reais? Nem pensar. As bolsas são mais caras ainda. Tem um outlet, em Goiânia. Migs, quem sabe você tenha sorte em alguma promoção.

Zara (Espanha)

A Zara é espanhola. Quando mudei para Madrid, não conseguia passar em frente da Zara sem entrar. Tem bolsas lindas e com preço ótimo. Saiba mais aqui!

Uterque (Espanha)

Migs, arranja uma escala no aeroporto de Madrid e passa nessa loja. AMO!

Uterque – loja linda na Espanha.

Ralph Lauren (Holanda)

A Bjenkorf, loja de departamentos na Holanda, tem modelos lindos de bolsas da Ralph Lauren. Minha predileta é esse modelo bucket. Saiba mais aqui!

Ted Baker (Inglaterra)

Roupa de princesa, sabe? Essa loja define. As bolsas são lindas com o metal rose. São BEM caras. Saiba mais aqui!

COS (Suécia)

Loja super descolada. A crossbody é sempre bem pequena, mas estilosa. Presta atenção porque tem modelos que não cabem nem o celular. Saiba mais aqui!

Esse modelo redondo está super em alta. O básico essencial – vai explicar isso para o marido 😉

TOUS (Espanha)

É uma joalheria com bolsas lindas. O símbolo é um ursinho fofo. Saiba mais aqui!

Purificacion Garcia (Espanha)

Loja linda e tradicional na Espanha. Tem bolsas bem coloridas e de ótima qualidade. Saiba mais aqui!

Parfois (Portugal)

É uma marca portuguesa de acessórios. Migs, tem coisas LINDAS: chapéus, bolsas e bijoux. As bolsas são bem coloridas,  ótima qualidade e super acessíveis. Saiba mais aqui!

Marcas Rhycahs / Modelos Dhyvahs

Tem modelos lindos em várias marcas rhycas, como: Gucci, Furla, Celine, Valentino, Chloe (tem uma linha “menos pior de cara” chamada See by Chloe), Marc Jacobs … vixi, posso passar o dia fazendo uma listinha aqui.

Se você é mulher e está lendo esse post, me liga e vamos as compritchas! Se você é homem e está lendo esse post, tire print das mais caras e compre para sua esposa. Happy wife. Happy family. #Ficaadica 😉

Postado em ADORÁVEIS INUTILIDADES, ZERO GLAMOUR.

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *