Meus paranauês para o corpitcho.

Querida amiga expatriada,

somos brasileiras e sabemos sobre a importância do culto ao corpo na sociedade. Sem mi mi mi, mas é verdade esse bilhete!

Brasil sil sil

Há mais de cinco anos que saí do Brasil, e ainda fico muito chocada com o que fazem por lá: injeção de diabetes para emagrecer, lipo aqui, massagens mirabolantes ali, personal, jejum intermitente, corta gluten e lactose, corta carboidrato, tira parte da bochecha para ficar com o rosto harmônico, botox, preenchimento na boca e em diversos locai, arquear a sobrancelha, pessoas morrem colocando bunda, enfim … uma lista enorme! Onde vamos parar?

Migs, para começar não existe milagre, reza, macumba, simpatia … nadica! Existe DIM DIM que paga todos os paranauês. Existe limite também, que muitos não tem a menor noção.

Eu não sigo blogueiras fitness. Já segui por muito tempo, mas não sigo mais simplesmente porque não vai me fazer bem ver aqueles corpos perfeitos enquanto eu não tenho tempo, dinheiro e saco para fazer 1/12 do que elas fazem.

Rotina de exercícios físicos … onde?

Fiz exercícios a minha vida toda. Variava entre artes marciais e circo. Amava! Em Londres, fazia lira, mas aqui não consigo encaixar na minha rotina maluca.

Eu trabalho full time, cuido das meninas e faço os serviços domésticos. Meu marido trabalha até às 21h todos os dias, no mínimo. Viaja duas semanas no mês, não posso nem reclamar porque ano que vem vai piorar. Não posso manter uma rotina de exercícios toda quarta às 19h, por exemplo. Não cabe na minha vida atual! Trabalho quarta e quinta em outra cidade, Rotterdam. O trem cancela e termina de f… a minha vida. Então … that is the way it is, Migs.

Eu malho quando dá! Devagar e sempre. Antes menos do que nada.

Óbvio que eu não queria assim. Algumas vezes vou para a acadiiiimiiia às 21h, quando Thiago chega. Na segunda e terça vou logo depois de deixar as meninas na escola, mas tenho somente 40min/ 1hora – se eu não tiver um video call agendado.

Minha empresa paga personal trainner toda quinta às 11h em uma academia em Rotterdam – sim, eu sei, isso é demais! Todo mundo para de trabalhar e vai malhar.

Outras vezes uso o app Workouts (gratuito) e faço exercícios em casa.

Se você tem uma rotina de exercícios, está de parabéns! Uhuuuu!

Alimentação

Eu tenho prazer em comer. Comida não é remédio. Prefiro cortas pessoas negativas da minha vida do que o pão nosso de cada dia. Amém!

Chocolate? Como todos os dias o Tonys (aquele com sal). Não como uma barra, claro, mas como uns pedacinhos, feliz da vida e sem culpa! Já fui influenciada digitalmente por essas coisas malucas de alimentação e cortei o chocolate por três dias. Resultado: uma mega dor de cabeça e um humor de Maria Bonita do Lampião.

Sou daquelas que olha o cardápio de sobremesa antes do prato principal.

Não tomo café.

Parei (em partes) com coca-cola, porque era viciada. Mas estou sonhando em ir logo para o Brasil e tomar guaraná todos os dias.

Cortar carboidrato? Jamais! Sou do bloco do arroz! Arroz de festa. Unidos venceremos.

Também amo uma massa com muito molho. Um dos motivos que já fui a Itália 11 vezes – sim, para comer!

Nunca fiz dieta …

… até que e, abril coloquei o bendito DIU Mirena. Migs do Céu, em um mês, engordei 4kg! Minha bunda ficou ma-ra-vi-lho-sa. Celulite para dar e vender. Fui na huissarts (médica da familia) para tirar e ela disse que não podia, eu teria que esperar seis meses. Eu viva com péssimo humor, irritada e inchada. Além do meu cabelo cair mais ainda. Voltei depois de três meses, e disse que meu marido iria se separar por causa do humor (mentira!), claro ela tirou, mas e para achar o danado? Fiquei lá, igual perereca arreganhada, suando e esperando ela achar. Para piorar, ainda estava no lugar errado e eu podia ter engravidado. Oh céus! Migs, sua experiência pode ter sido maravilhosa com o Mirena, mas a minha foi a pior das piores. Não recomendo.

Hoje, já perdi os 3kg, sem dieta, porque era inchaço mesmo. E ainda tem 1kg que vive para lá e para cá, mas tudo bem. Aprendi a aceitar e estou feliz assim! Vou para academia para não ficar flácida, afinal tenho 37 anos, mas malhar feito doida e me privar de comer? Nem pensar. Prefiro viver e morrer feliz!

O que funciona para meu corpo é jantar cedo. Eu como junto com as meninas às 18h. Se eu jantar todos os dias, minha bunda ficará igual da Kim Kardashian. Engordo tudo e mais um pouco na bunda e coxa 😂😂😂

Meu balanço é comer ao longo do dia todo, mas depois das 19h não comer nada.

Isso funciona para mim, veja o que funciona melhor para seu corpitcho. 🤸🏽‍♀️

Cremes

Migs, já usei muitos anos o Elancyl Cellu Slim. Vocês conhecem? É um creme francês, caro, mas ma-ra-vi-lho-so para celulites e tirar medidas. Super funciona mesmo! O único problema é que ele é caro e dura apenas poucos dias. Portanto, compre antes de passar o verão goxtosa e rhycah em Mykonos. 🙂 Compre aqui! 

Se você souber de algum fodástico, me conta!

Eu já tive muitos cremes, mas depois que cai na real sobre a vida imaginaria (falei nesse post aqui!) só tenho um óleo para o corpo e um creme Nivea.

Unhas

Fazer pé e mão, em Amsterdam, custa 40 euros (no mínimo).

Fiz duas vezes esse ano. Eu não posso, financeiramente, fazer isso mensalmente. Imagina 160 euros no mês, ou seja, apenas 800 reais só nas patinhas. Não da, né? Com esse valor compro uma passagem aérea para algum destino na Europa. Além disso, as unhas descascam muito com todos os serviços domésticos.

Amo esmaltes coloridos, de cores bem fortes. Sempre que alguém me visita, eu peço um esmalte da Impala, Risqué e etc.

Costumo fazer a unha quando as meninas dormem, senão a Vic me pede para pintar e tirar 122mil vezes.

Meu paranauê é: tomar banho bem quente, assim a cutícula já fica mais mole. Passo um creme para cutículas da Granado (compro no Brasil) e um esmalte de cutícula da Douglas (3 euros). Fica super fácil de tirar! Pinto e fica tipo um quadro de Monet. De longe, está ótimoooo, mas de perto … meldels!

Postado em ADORÁVEIS INUTILIDADES.

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *