Adoráveis inutilidades: espadrille

Querida amiga-mãe-expatriada,

já falei AQUI  e AQUI minha saga sobre otimizar espaço e ter menos coisas, depois que mudei para a Europa. Já tive walking closet no Brasil e Chile (rhycah feelings!), e um armário com várias prateleiras para sapatos em Madrid. Atualmente doei 80% dos meus sapatos super feliz da vida.

Migs, se você mora na Europa, vai me entender muito bem! Os sapatos que usamos diariamente ficam no nosso mega-ultra-power-walking closet (veja a foto!) embaixo da escada. Essa engenhoca mara é da IKEA – entendedores entenderão a nossa relação de amor e ódio com essa loja 😉

Se você mora no Brasil, deve pensar: “Que horror, muita bagunça!”. Sim, o aspirador de pó e vassoura estão dentro também. Porém essa cena é a mesma na maioria das casas por aqui. Também tem uma questão de higiene: não entramos de sapatos dentro da casa. No Brasil, você entra porque provavelmente não é você quem limpa o chão da sua casa.

Nosso walking closet mega blaster de sapatos no inverno kkkkk … e a Vic danadinha!

Nosso walking closet mega blaster de sapatos no verão – dois meses do ano kkkk

Espadrille

Bora falar sobre mais uma adorável inutilidade: espadrille. No Brasil, é mais conhecida como sandália de corda/ alpagartas.

Aqui, na Europa, as mulheres usam MUITO. Fiquei mais apaixonada ainda quando morava em Madrid, porque tinham vários modelos ma-ra-vi-lho-sos e as espanholas adoram!

Como no verão não é calorão de matar. Apenas pouquíssimas semanas do ano é possível colocar os dedinhos para fora, portanto a espadrille é uma ótima opção para esse tipo de clima. É super confortável para as calçadas tortas do Velho Mundo, além de ser super feminina a amarração nas pernas, mesmo com calça.

Migs, seguem algumas indicações dhyvas:

  • Castañer

Essa marca é a fundadora das espadrilles, desde 1927. Tem modelos lindos, super confortáveis e caros. Eu tenho um modelo mais baixo, lindo e “menos caro”. Usou MUITO! Saiba mais aqui.

Esse modelo tem o salto mais baixo do que os demais modelos da Castañer.

  • El Corte Inglés

Migs, essa é a famosa loja de departamentos da Espanha. Me joga lá e me deixa, de preferência sem filhas. São andares e mais andares de diversas marcas. Saiba mais aqui!

Amo listras – super French!

Essa rosinha vai com tudooooo …

  • Soludos

É uma marca americana mara! Quero todos os modelos, por favor. Tem com salto, sem salto, com o calcanhar de fora, amarrada nas pernas, sem amarrar … enfim, uma infinidade. Saiba mais aqui!

Modelo sem salto ideal para mãe expatriada: confortável e lindo.

Modelo super fofo: bordado em branco e cru.

  • Toms

É uma marca de rhycoh descolado. Aqui na Europa usam bastante. O mesmo modelo serve para homem, mulher e criança. Custa caro, mas tem qualidade e é confortável.

  • LK Bennet London

Eu AMO essa marca de Londres – sapatos bem clássicos com muita qualidade. Tem scarpins de todas as cores e tamanhos de salto (uso para trabalhar!). Tenho uma espadrille mega confortável, mas é cara, Migs. Espera a promoção. Saiba mais aqui!

As bailarinas amam!

  • Marcas caras e dhyvas: Kenzo, Gucci e Carolina Herrera:  claro que não tenho nenhuma 😉

Migs, me chama para as compritchas e bora passear de espadrilles por aí … 🤑

Postado em ADORÁVEIS INUTILIDADES, ZERO GLAMOUR e tageado .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *