Tulipas a perder de vista …

Querida amiga-mãe-expatriada,

Tenho uma bucket list bem longa de lugares para conhecer pelo mundo afora. Os campos de tulipas da Holanda estão na listinha há muito tempo! Quando conheci Amsterdam, em julho de 2014, não era época. As tulipas duram somente na primavera, mais precisamente no mês de abril. E neste mês, passamos parte na Tailândia, parte trabalhando e a parte maior choveu muito com dias de 50 tons de cinza, como sempre. Mas eu estava com fé que o sol iria sair … e saiu, em maio! Bem no final da estação de tulipas. Consegui vê-las todas abertas e é realmente indescritível!

Migs, os campos estão por toda a Holanda. Não são pagos, somente o Keukenhof  (parque gigantesco de tulipas). A maior rota do mundo de tulipas – 100km – é aqui! Segue o roteiro completo do blog Holandesando, uma brasileira muito divertida e profissional clique aqui!

Fomos de carro para o norte da Holanda, sem endereço fixo, só o nome de uma cidade e foi um passeio incrível! Eu acho as estradas da Holanda muito lindas, pego trem para Rotterdam duas vezes na semana e sempre vejo muito verde, vaquinhas, moinhos e geradores de energia. Vale super a pena qualquer passeio em outras cidades da Holanda, seja de trem ou carro.

Pela estrada afora …

O caminho é lindo!

Tulipas rosas pelo caminho.

Vimos muitos e muitos campos de tulipas, até que encontramos esse todo branquinho e MA-RA-VI-LHO-SO! Paramos o carro e descemos. Só tinha mais uma família no campo e tudo para nós. Fica em Rutten, Flevoland. Clique aqui! 

Uma imensidão de tulipas brancas.

“Me achany” no campo.

Minha doce Valentina.

Meus amores!

É um das coisas mais lindas do mundo!

Seguimos viagem, sem destino … mais e mais lindos campos de tulipas. Migs, não entre de carro no campo. Pare no começo e vá a pé.

Tulipas laranjas

Essas tulipas laranjas estavam bem abertas. Lindas demais!

Porta-retrato já!

Vic gostou muito desse campo e tivemos que partir logo … porque ela queria arrancar todas as tulipas. Desespero! 😉

Mais uma voltinha de carro … e mais campos IN-CRÍ-VEIS!

E essa foto? Amei!

Um mar de tulipas amarelas.

Que sorte! Chegou uma família no campo e pedimos um clique.

As flores mais lindas do campo de tulipas.

Migs, a temporada acaba essa semana. As flores ficam abertas no máximo até a próxima semana. Esse ano já era … mas se programe para o ano que vem, é lindo demais! Vale a pena alugar um carro e fazer a rota. Me chama!

Postado em EUROPA, Holanda, MINHAS MENINAS, MORAR EM AMSTERDAM, VIAGENS e tageado , , .

Prazer, Nati. Mãe da Valentina(2012) e Victoria(2015). Casada com o Thiago Marchi, que me fez expatriar por amor. Moramos em SP(Brasil), Santiago(Chile), Londres(UK), Madrid (Espanha), e Amsterdam (Holanda) no últimos 12 anos. Trabalho em vendas de software, amo viajar (52 países and counting ...) e ler. Bem-vinda ao zero glamour de uma mãe expatriada!

One Comment

  1. Que coisa linda são as tulipas.
    Esse passeio é imperdível.
    Parabéns pelas dicas, vale a pena se programar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *